COMPETITIVO NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Banimento Permanente chega a Overwatch semana que vem

Como noticiamos semana passada, o sistema de denúncias receberá melhorias substanciais a partir de agora.

Para começar com os dois pés na porta, haverá banimento permanente no competitivo. Essa política anti-tóxica entrará em vigor na semana que vem, no dia 27/09/17, quarta-feira.

Como todos sabemos, banir permanentemente um jogador do modo competitivo é o ultimo recurso a ser utilizado. Recurso esse que foi amplamente evitado pelos desenvolvedores durante esse primeiro ano.

Para se ter noção a que ponto o nível de toxicidade chegou, não houve outra alternativa a não ser aplicar essa punição rigorosíssima para jogadores fora da linha.

Como funcionará esse banimento?

A partir da semana que vem, a conta que acumular 3 ou mais banimentos por temporada estará impossibilitada de jogar competitivamente o jogo. Isso vale inclusive para punições retroativas. Se você já foi banido 2 vezes ou mais nas temporadas passadas, ser punido agora acarretará na sua remoção definitiva do competitivo do jogo. Isso ocorrerá sem possibilidade de redenção ou limpeza da conta e valerá por todo o período de existência do jogo.

Se o jogador já possuir mais de 3 banimentos ele terá uma última chance nessa temporada para se comportar, entretanto ser banido novamente acarretará em banimento permanente.

As punições não sofreram alteração e ainda são cumulativas. Antes de ser banido da temporada, o jogo vai aplicando punições até que o acúmulo delas acarrete na pena máxima.

Jogar limpo o suficiente após receber uma punição zera o seu status de reputação e evita que você seja banido na temporada. Permanecer com conduta tóxica como sair da partida não finalizada e atrapalhar a vitória do seu time podem levar ao banimento da temporada.

As denúncias por toxicidade serão muito importantes e podem aplicar punições ao jogador denunciado, levando ao banimento da temporada. Ficar inativo (AFK), se matar de propósito, ajudar o time inimigo de propósito e abusar com ofensas os chats de voz e texto são exemplos clássicos, passíveis de banimento por temporada.

Os banimentos por temporada não precisam ser consecutivos para que a remoção do jogo competitivo aconteça. Se você recebeu banimento na temporada 2, 4 e receber uma novamente, você estará impossibilitado de jogar competitivamente novamente.

Jogo limpo, mas minha internet ou o servidor caem frequentemente. Devo me preocupar?

Se você insiste em jogar com internet ou servidores instáveis e já levou banimento por esses motivos, sim, deve se preocupar.

A Blizzard ainda não tem um sistema que reconheça uma saída ocasional de uma queda de servidor. Portanto, o aconselhável é não jogar durante períodos de instabilidade para evitar punições por abandono de partida. Lembre-se que agora permanecer correto em uma próxima partida após a punição zera seu status de reputação anterior. Use isso para evitar ser banido pela temporada. Se você receber punições demais, com certeza será banido da temporada, mesmo que a culpa não tenha sido sua.

Lembre-se

No Jogo Competitivo, sair de forma prematura ou ficar inativo durante uma partida o torna inelegível para um novo jogo competitivo até a partida da qual você saiu ter sido concluída. Os jogadores terão a opção de voltar aos jogos em progresso e aqueles que não voltarem sofrerão uma penalidade.

  • Se você sair de forma prematura ou ficar inativo durante o primeiro minuto de uma partida, essa série será cancelada e você receberá uma penalidade. Os jogadores restantes não receberão uma penalidade nem uma derrota de partida.
  • Se você sair de forma prematura ou ficar inativo após o primeiro minuto de partida, você terá dois minutos para reconectar e voltar ao jogo. Se você retornar, a partida terá continuidade normalmente. Se não, você receberá uma penalidade e os demais jogadores terão a oportunidade de sair da partida sem receber uma penalidade (mas receberão uma derrota).

Ocorrências repetidas de abandono prematuro ou de inatividade acarretarão em restrições para partidas competitivas no futuro. Com o acúmulo dessas violações, o acesso ao Jogo Competitivo será impedido por quantidades de tempo cada vez maiores. Completar partidas sem sofrer mais penalidades retorna a conta a seu estado limpo. Porém violações repetidas também podem resultar em banimento do Jogo Competitivo para a temporada atual. (Fonte: Fórum oficial)

Já tem banimentos suficientes para ser removido do competitivo? Acha justo essa política e que demorou a ser implementada? Comente.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.