COMPETITIVO NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Buffs e Nerfs estão sendo testados no PTR

Que a Dive Comp é a nova queridinha de todos em Overwatch, todos nós sabemos. Mas talvez, esse estilo de jogo fique mais fraco quando os buffs e nerfs propostos por Geoff Goodman chegarem ao live server.

Recentemente, Goodman postou um tópico na sessão do PTR com alguns buffs e nerfs que estão sendo/serão testados em breve. Vários heróis receberam/receberão melhorias significativas, o que deixou a comunidade em parte satisfeita e em parte apreensiva. McCree, Reinhart e claro, Doomfist, estão com algumas alterações em mente pelos desenvolvedores

Mudanças

Doomfist

  • Soco Foguete
    • A distância total percorrida foi reduzida em 20% (Essa mudança já se encontra online no PTR)
  • Abalo Sísmico
    • Foi adicionado um novo indicador no HUD no ponto de impacto que mostra a quantidade de dano que a habilidade poderá causar. Anteriormente, esse indicador aparecia apenas na mira padrão do personagem, mas agora ela será visível independentemente da mira utilizada. Também, o indicador apenas mostrará locais próximos onde você possa ir, dependendo da altura que você está.

McCree

  • Clarão
    • Agora, reduz a velocidade de movimento significativamente após o atordoamento. Isso os torna os alvos menos propensos a fugirem por um canto ou cobertura quando estão atordoados. (Penso que deva ser similar ao Parados! da Orisa, que reduz velocidade após puxar o alvo)

Reaper

  • Passo das Sombras
    • A distância que a voz do Reaper e Efeitos Sonoros da habilidade viajam foram dramaticamente reduzidas. (Em suma, ele ficou mais silencioso)

Reinhardt

  • Martelo Foguete
    • Velocidade do balanço do martelo foi aumentado em aproximadamente 10%. Testou-se vários timings para isso e acharam que ele ficou mais responsivo para acertar os inimigos. (Isso será benéfico para acertar alvos muito móveis)
  • Investida
    • Colidir com outra investida de outro herói (como Doomfist ou Reinhardt) não causa mais dano a ambos os heróis, mas ambos ainda serão nocauteados.

Zarya

  • Surto de Grávitons
    • Agora, desativa todas as habilidades de movimento dos alvos afetados. Similar à como a Armadilha de Aço do Junkrat funciona. (Significa que agora personagens que conseguiam sair do Surto com habilidades como Tracer, Genji e Sombra, não poderão fazer isso)

Além disso, em outro tópico, Goodman falou que Roadhog também receberá um buff que aumente sua resistência. Já que como ele perdeu a capacidade de eliminar ameaças instantaneamente na maioria das vezes, ele está morrendo demais e eles pretendem equilibrar isso.

Reação da Comunidade

Está claro para a comunidade que a Blizzard pretende tornar o counter das Dive Comps mais balanceado. Estão dando para heróis que não estão incluídos nessas composições poder de fogo extra para lidar com Dives. No geral, muitas pessoas acharam os buffs justos. Entretanto, as alterações no Clarão do McCree e na suprema da Zarya abriu discussões acirradas em alguns tópicos.

Muitos jogadores já acham que o Clarão já é forte o suficiente para, além de atordoar o alvo, ainda aplicar slow. Os que defendem, dizem que na realidade não faz muita diferença, já que bons jogadores de McCree sempre finalizam os alvos atordoados. Além disso, notaram que esse buff foi claramente aplicado como um counter de Doomfist. Ficaremos de olho.

Quando ao Surto de Grávitons, a galera não gostou muito, já que ela é considerada a habilidade mais forte e útil do jogo. Os que reclamam, dizem que o Surto não é uma habilidade atordoante para esse buff fazer sentido. Os que gostaram, acham que realmente é uma boa adição, já que muitos personagens do elenco podem de fato, fugir da gravidade.

O nerf em Doomfist, que já foi até notado pela comunidade, agradou em geral, e seu buff no Abalo Sísmico foi mais uma correção de bug do que uma alteração em si.

Reaper ganhou mais poder ainda, já que agora ele vai poder flanquear com sucesso maior, silenciosamente. Faz sentido, visto que Sombra também recebeu um buff parecido recentemente. Tanques e backline, temeis.

Talvez prevendo a “morte” de Reinhardt no meta, caso Doomfist entre nele, o ganho na velocidade de balanço da arma principal é um buff necessário. Será bem útil contra alvos móveis, como o vindouro Doomfist e ganhará maior manuseabilidade para o personagem. O nerf da investida permite que os personagens possuam uma sobrevida maior, já que encontros assim serão mais frequentes, depois que Doomfist entrar no jogo.

Esses buffs matarão as Dive Comps?

Dificilmente a Dive Comp morrerá com essas modificações. O que Blizzard quer, é apenas promover um balanceamento justo para defesas sejam mais efetivas contra Dives. Sabemos que buffs e nerfs no jogo sempre movem o Meta para algum lugar, e talvez surja uma composição nova eficiente para parar Dives.

Reaper está se mostrando muito útil, nesse sentido, para eliminar o Winston rapidamente e dar trabalho para D.Va. Fortalecer esse personagem o deixa mais perigoso e habilita novas formas de jogar.

Além disso, quem joga o competitivo sente: As Dives comps são muito difíceis de counterar. A Blizzard está fazendo o trabalho dela, dando opções para todos.

Lembrando a todos que, essas alterações ainda não estão de fato no PTR. Muitas delas ainda serão testadas e se forem elegíveis, virão para o servidor oficial.

Não há data específica para quando esse patch estará disponível, mas supõem-se esses buffs e nerfs virão juntamente com Doomfist.

Achou exagerado os buffs? Achou os nerfs justos? Vamos conversar!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.