BLIZZARD COMPETITIVO NandoSonny

Começando à 4ª Temporada da Ranqueada

Finalmente ela voltou e com a 4ª temporada algumas mudanças vieram com ela!

Mudanças na Classificação de Habilidade

Lá na 2ª Temporada, nós apresentamos um novo sistema de queda de classificação de habilidade que exigia que os jogadores dos níveis Diamante, Mestre e Grão-Mestre completassem pelo menos uma partida competitiva a cada sete dias para manter seu status. Nesta temporada, os jogadores com classificação de habilidade acima de 3000 precisam completar pelo menos sete partidas por semana. Essa mudança melhora a precisão da classificação de habilidade do jogador, dificulta a manutenção de várias contas de alto nível e valoriza as posições mais altas.

Quando você completa uma partida, o tempo até que a classificação de habilidade comece a cair é atrasado em 24h e você pode acumular até sete dias por semana. Isso significa que, desde que você jogue sete partidas em uma semana, sua classificação de habilidade estará segura. Você pode jogar uma partida por dia ou todas as partidas de uma só vez. Você decide.

Nada de Perder!

Na última temporada, nós reformulamos os mecanismos das partidas de posicionamento e da classificação de habilidade para colocar os jogadores no nível mais adequado. No geral, ficamos muito satisfeitos com essas mudanças, mas notamos alguns problemas nas extremidades do espectro da classificação de habilidade.

Por exemplo, alguns jogadores estão perdendo suas partidas de propósito para tentar alcançar a classificação de habilidade mais baixa possível. É óbvio que não queremos incentivar esse comportamento, pois o Jogo Competitivo é melhor quando todos tentam ganhar, por isso estamos tornando mais difícil atingir a pontuação mais baixa e mais alta, de 0 e 5000. Também não exibiremos mais as classificações de habilidade inferiores a 500. Esta mudança não afetará os jogadores com classificação de habilidade entre 500 e 4500.

Mudanças nos Top 500

Também estamos fazendo algumas mudanças nos top 500. Antes, qualquer jogador que conseguisse ficar entre os top 500 em qualquer momento da temporada recebia um spray especial e um ícone de jogador ao final da temporada. Dessa forma, muitos jogadores ficavam sem um incentivo para manter seu status ao longo da temporada, o que podia levar a partidas menos competitivas na reta final da temporada.

A partir de hoje, essas recompensas só serão dadas se o jogador estiver entre os top 500 ao final da temporada. Assim, o placar do final da temporada ficará bem mais competitivo com os jogadores brigando para estar entre os 500 melhores.

Mudanças no ressurgimento

Até agora, parar um ataque se jogando repetidamente contra o ponto tem sido uma estratégia defensiva bem utilizada em mapas de Ataque, Escolta e Ataque/Escolta; mesmo quando o ataque tem uma vantagem decisiva. Normalmente, esta tática não muda o resultado da batalha; ela simplesmente retarda o progresso dos atacantes.

Ssn04-Blog-Respawn_OW_JP.gif

Nesta temporada, nós implementamos um atraso no tempo de ressurgimento, que é ativado quando há mais atacantes do que defensores em um ponto de disputa. Se o ponto não tiver sido capturado e a defesa não tiver recuperado a vantagem numérica após certo tempo, o timer de ressurgimento da defesa começará a aumentar lentamente até atingir um valor máximo. Se a defesa conseguir a vantagem, o timer será zerado.

Esperamos que essa mudança ajude os atacantes a capturar o ponto (quando estão em vantagem), incentive a defesa a se unir para recuperar o objetivo e reduza o número de empates. No entanto, estamos buscando uma solução mais robusta para desempatar partidas nos mapas de Ataque.

Post oficial da Blizzard

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador de games desde quando me conheço por gente, Lord do Norte com habilidades questionáveis de estratégias, precisão de tiro em 25%, poder especial, criar trocadilhos.

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.