As Conquistas mais difíceis de desbloquear em Overwatch

Todo jogo moderno possui um sistema de recompensas por ações realizadas dentro dele chamadas Conquistas (Troféus, no sistema PlayStation). Overwatch possui um monte delas, e como todo jogo online, algumas são bem complicadas de desbloquear.

As conquistas estão atreladas à sprays exclusivos para cada personagem e são no geral, duas conquistas para cada herói. Hoje nós vamos analisar quais conquistas são as mais difíceis de pegar no jogo e como que podemos obtê-las de forma mais suave.

Mina de Aço

Derrube um inimigo da Armadilha de Aço com a Mina de Concussão do Junkrat em Jogo Rápido/Competitivo

Não é tão complicado conseguir essa conquista. Entretanto, é bom saber que em 90% das vezes você vai obtê-la sem planejamento. Como a descrição já diz, você precisa que alguém seja jogado pela concusão da mina e caia na armadilha logo depois. Junkrat é muito errático e você tem que ter sorte e um pouco de caos para conseguir. Uma dica interessante é sempre usar a mina à frente da armadilha de aço para que seu alvo toque nela ao ser lançado.

Sucesso Total

Teletransporte 20 jogadores em um único Jogo Rápido ou Competitivo com a Symmetra

Antigamente, quando só havia o teletransportador, era mais “fácil” conseguir essa conquista. Hoje as coisas ficaram mais complicadas. Teletransportar 20 jogadores depende muito de você e de seu time. Precisa que você compense completamente 3 teletransportadores e meio, e que claro, sua equipe morra várias vezes para usá-lo. A contagem vale durante o jogo inteiro, portanto no competitivo pode ser mais fácil obter essa conquista. Você mesmo passar por ele, conta como um jogador também.

O Caminho Está Fechado

Destrua 3 Teletransportadores da Symmetra em uma única partida de Jogo Rápido ou Competitivo

Outra conquista relacionada com a Symmetra, bem mais complicada que a anterior. Destruir 3 teletransportadores/geradores de escudo já era complicado. Agora que não tem mais stack de personagens (nada de 3 Symmetras) e que o dito cujo ficou bem resistente, depende de foco. Para destruir esse aparato 3 vezes numa única partida, recomendo usar a Tracer, o Reaper ou, (mais recomendado) a Sombra. Symmetra é o personagem que ganha suprema mais rápido no jogo, portanto você pode “ajudar” ela, tomando um pouco de dano de propósito para que ela coloque o equipamento. Atenção com essa dica: faça isso apenas no jogo rápido. Nada de tentar gracinhas no competitivo, combinado?

Recordação Total

Recupere 400 de vida usando a Recordação da Tracer sem morrer em Jogo Rápido ou Competitivo

Para um jogador profissional de Tracer, essa conquista é pura moleza. Só que para um jogador comum, sobreviver tempo suficiente para recuperar 400 de vida na recordação é um pouco mais complicado. Tente ser equilibrado entre agressão e paz. Só vá para a luta com a certeza de matar e evite permanecer sozinho longe da equipe. Um jeito bom de fazer isso é realizando assaltos sempre que você tiver a recordação disponível. Fique em um lugar seguro, ataque, tome um pouco de dano e volte no tempo. Espere recarregar a habilidade e faça novamente. A prática do personagem pode ajudar, portanto é bom você treinar com ela.

Ameaça Tripla

Mate 2 inimigos com cada uma das configurações do Bastion sem morrer em jogo Rápido ou Competitivo

Era bem mais complicado realizar essa façanha antes do rework do Bastion, mas hoje é um pouco mais fácil. Matar mais de 1 inimigo no modo sentinela não é difícil, e agora, nem no modo reconhecimento. O problema é manter-se vivo até que você consiga matar 2 inimigos na configuração Tanque. Foque no desbloqueio dessa conquista quando você estiver com sua suprema carregada, assim você já pode, na primeira oportunidade completar sua kill list com o tanque.

Ardeu Foi?

Mate 4 inimigos usando a Mina Venenosa da Widowmaker em um único Jogo Rápido ou Competitivo

Essa conquista parece difícil, mas na verdade não explica bem o que pode ser feito. Você não precisa matar seu inimigo envenenado exclusivamente com a minha, mas sim, finalizá-lo quando ele estiver fraco. Essa conquista funciona inclusive se outro aliado matar um alvo que foi ferido pela mina. Para facilitar, utilize a mina agressivamente, ao invés de usá-la para proteger seus flancos. Claro, que, atirar no alvo prejudicado é totalmente válido, então não perca oportunidades.

Suave Como Seda

Mate um inimigo com tiro na cabeça (telescópica, no ar) com Widowmaker em Jogo Rápido/Competitivo

Esse sim, é difícil. Realizar um headshot no ar com a mira telescópica é coisa pra perito, e um jogador comum terá dificuldades, sobretudo nos consoles. É muito comum ver jogadores utilizando o arpéu para impulsionar um salto e matando um inimigo no ponto de forma espetacular. Não precisa ser assim, é claro. Você só precisa estar fora do chão quando isso acontecer. No ponto onde está em camp, fique bem na beirada e mire um pouco acima da cabeça do seu alvo. Caia e atire. Pode não funcionar de forma glamurosa, mas vai desbloquear sua conquista, mais cedo ou mais tarde.

O Chão é Lava

Consiga 3 golpes finais correndo na parede com o Lúcio sem morrer em Jogo Rápido ou Competitivo

Outra conquista bem difícil de se obter. Lúcio não possui um dano tão elevado e pode ter problemas em dar golpes finais enquanto desliza pelas paredes. Uma técnica que é amplamente utilizada, é atirar os inimigos nos precipícios, e só aí correr por uma parede próxima, para que o abate ocorra enquanto desliza pela parede. Sua equipe pode ajudar, por exemplo, você pode combinar com um Roadhog que puxe inimigos para áreas críticas e você os finaliza no abismo e logo depois, corre pela parede. Obter um abate triplo no ambiente também funciona perfeitamente, apesar de ser bem raro isso acontecer. Nada te impede de tentar.

A Íris o Abraça

Restaure 1500 de vida usando uma única Transcendência do Zenyatta em Jogo Rápido ou Competitivo

Outro troféu que depende muito da equipe aliada para ser obtido. Depende também do momento certo. Curar 1500 de vida não parece muito, mas é bom salientar que no momento que seus aliados permanecem dentro da aura da transcendência, eles recebem 100 pontos de cura por segundo, o que os torna praticamente imortais também. Aproveite quando houver muitos tanques injuriados e tente curar a equipe toda indo até aqueles que estão mais longe. Não há muito o que fazer, só jogar e esperar pelo momento perfeito.

Discórdia Rápida

Faça 4 abates/assistências com o Orbe da Discórdia do Zenyatta em 6 seg. em Jogo Rápido ou Competitivo

Sim, essa é considerada a conquista mais difícil do jogo todo. A janela de tempo para obter um abate ou uma assistência é muito pequena, e depende muito da sua velocidade em aplicar o orbe da discórdia em um novo alvo assim que o antigo morrer. Muitas vezes, as tentativas falham porque o jogador remove o orbe do alvo anterior e ele morre sem o debuff. O único jeito de obter esses abates nessa janela curta de tempo é combinar um combo com a Zarya e outro personagem com dano elevado. Não tem como pegar esse troféu na sorte, a menos que você for muito rápido.

Conquistas Bônus:

Hackeiem o Planeta

Hackeie 15 inimigos sem morrer como Sombra em Jogo Rápido ou Competitivo

Pra começo de conversa, a descrição dessa conquista (ainda) está incorreta em português. Hackear 15 inimigo sem morrer é um trabalho de muita paciência. Vá para a luta apenas com um translocador fixado, e evite chamar a atenção do inimigo para que ele não te mate com facilidade. Hackeie (unicamente) e volte. Aguarde os cooldowns das habilidade e repita até obter a contagem final de 15. Utilizar o P.E.M. também conta como inimigos hackeados, então tente sempre atingir a maior quantidade possível deles quando liberar sua suprema.

Facilitadora

Consiga 4 abates ou assistências com um único uso do Estimulante da Ana no Jogo Rápido ou Competitivo

Esse troféu é parecido com a da Mina Venenosa da Widowmaker, com o adendo que há um tempo para poder matar os inimigos. Uma forma fácil de obter essa conquista é combando ela com a suprema da Zarya. Você também pode ajudar nos abates, atirando sua granada para causar dano e dando assistência curando o aliado alvo do estimulante. Outra forma de combar bem, é juntamente com a Mei. Ela paralisando os inimigos com sua suprema, atire o estimulante nela e deixe que ela faz o que sabe fazer de melhor.

Você já desbloqueou todas essas conquistas? Gostou das dicas? Diga para nós se foram úteis e se funcionaram para vocês!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.