BLIZZARD NOTÍCIAS Renan Klopper

Jeff Kaplan revela novas informações em sessão de perguntas no Reddit

Ir até as redes sociais para responder perguntas dos fãs de seus jogos é algo comum entre os desenvolvedores de games. Enquanto muitos deles se utilizam do Twitter para tal prática, na noite de ontem Jeff Kaplan foi até o Reddit e realizou uma sessão de AMA (Ask Me Anything, pergunte-me tudo em português).

A princípio não houve um motivo em especial para que o diretor fizesse tal sessão, embora o mesmo tenha confirmado que abre diariamente vários feeds no site como /r/CompetitiveOverwatch, /r/OverwatchUniversity e /r/ImaginaryOverwatch.

Kaplan revelou também sua preferência por sites como MasterOverwatch, Overbuff e Oversumo… Infelizmente ele não citou o OverwatchBR, mas certamente porque ele não entende português né…

Toda a thread pode ser conferida aqui, mas separamos abaixo algumas das principais respostas do diretor.

Kaplan picka Hanzo!

Sim. Isso mesmo. Agora imagina você em uma partida competitiva com alguém que não sabe quem é e essa pessoa vai de Hanzo; Você dá aquele rage bonito e descobre que é o diretor do jogo. Seria um tanto constrangedor não?

Pois bem. Quando perguntado sobre o herói preferido em Overwatch, Jeff Kaplan revelou que isso varia com o tempo. Às vezes joga mais com um do que com outro e por aí vai. No entanto, ao fim desta mesma resposta ele revelou algo que pode dar aquela fisgada no coração de muitos jogadores.

“Toda vez que jogo em Hanamura eu só escolho o Hanzo na defesa. Por motivos de… encenação… Me encontre na sacada, Genji.”

É curioso e até compreensível, mas eu gostaria muito de ver o Kaplan jogando de Hanzo em Hanamura!

Bastion atirava através das paredes!!

Ao ser questionado sobre o desenvolvimento dos heróis e quais receberam modificações em suas habilidades, Kaplan revelou que Bastion foi quem mais sofreu alterações.

“Ele tinha granadas, já teve mina remota, já atirou através de paredes… sim BASTION PODIA ATIRAR ATRAVÉS DAS PAREDES… ele tinha uma rajada de tiros… nós simplesmente nunca conseguíamos acertar com ele.”

Se você acha que o Bastion é o câncer da temporada 4, imagina um Bastion atirando através das paredes.

Sobre suas habilidades, o diretor também mencionou que sua forma de tanque, embora pareça simples, foi a habilidade mais trabalhosa de se implementar mas a que deu o melhor resultado na opinião dos desenvolvedores.

Um Lucio mais impactante?

Falando sobre as mudanças para o balanceamento de Eichenwalde, Jeff Kaplan acabou soltando algo interessante sobre o Lucio.

“Neste momento estamos tentando algo novo com o Lucio. Sentimos que muitos jogadores veem ele como um pick obrigatório nas partidas competitivas mas ele também não parece super impactante. Estamos tentando algumas ideias para torná-lo mais atraente para jogar ao mesmo tempo que tornamos sua escolha menos óbvia/obrigatória. Vamos ver se essas mudanças chegam a ir para o PTR.”

Embora pareça apenas uma resposta, é curioso que ele fale do Lucio desta forma. Sabemos que desde o lançamento do jogo, o personagem está sempre entre os mais escolhidos, o que inevitavelmente resultaria em nerfs para balancear o jogo.

No entanto, a maneira como Kaplan fala dá a entender que a intenção seria um Re-Work, algo semelhante ao que aconteceu com a Symmetra recentemente.

Ao mesmo tempo em que eu entendo o pensamento dos desenvolvedores, não consigo ver uma forma de reinventar um herói tão aclamado para torná-lo uma pick menos óbvia. Só nos resta esperar.

Além das respostas citadas acima, que realmente são muito poucas perto da quantidade de coisas que Kaplan falou com o pessoal no Reddit, ele também revelou que McCree e Widowmaker terão novas skins lendárias, ressaltando que valerá a pena esperar.

O que achou das respostas? Um novo Lucio está a caminho? Deixe suas impressões nos comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.