ESPECIAL GUIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Lootboxes | Como otimizar o ganho dos itens

O evento Paraíso Congelado está chegando perto do seu fim. Apesar dos itens adicionados esse ano não serem muitos, muitas pessoas relatam frequentemente que o drop das lootboxes está ruim, sobretudo nos eventos.

Após o update que alterou o o sistema de drop nas lootboxes, a frequência de itens repetidos diminuiu bastante. Entretanto,  a probabilidade por raridade de item não foi alterada. Dessa forma é absolutamente certo dizer que itens épicos e lendários ainda cairão com menos frequência do que os outros itens. Além disso ainda é possível retirar um item lendário não ligado ao evento em lootboxes especiais.

Como já especulamos probabilidades anteriormente, e agora temos uma ideia mais sólida de como as caixas funcionam, dá para otimizar o ganho de itens nas caixas, mas para isso você precisa saber de um segredo.

O Segredo é…

…jogar e farmar o máximo de caixas possível fora de eventos. Isso mesmo, caixas comuns. 

Lembrem-se que a quantidade de itens novos será inversamente proporcional à abertura da sua galeria. Quanto mais itens você tiver, menor a chance de sair item do jogo comum em lootboxes de evento.

É muito usual jogadores abandonarem o jogo entre eventos e voltar apenas quando há alguma novidade. Isso é um erro, pois você abre espaço demais para a roleta de itens que podem cair. Jogando entre os eventos e obtendo caixas, mais e mais itens (inclusive os lendários) serão desbloqueados, forçando as caixas especiais a fornecerem apenas itens do evento.

O Caminho das pedras

Mas você se pergunta, como essa atitude pode aumentar o drop de itens bons no evento?

Na verdade, não vai aumentar absolutamente nada.

A diferença real, quanto a itens épicos e lendários, é que partido do pressuposto que você não tenha nenhum item lendário comum para retirar, obrigatoriamente os itens lendários e épicos que droparão nas lootboxes de itens do evento terão uma chance muito maior de serem obrigatoriamente do evento. Isso acontece pois o item do evento é novo na roleta, e o algorítimo tende a abrir itens que ainda não saíram.

Para isso é bom seguir algumas atitudes que podem te ajudar, entre os eventos:

Dicas:

  • Obtenha todas as caixas do Arcade possíveis – O Arcade é um local que só costuma ser visitado em massa em eventos e 3 caixas por 9 vitórias é uma moleza que não deve ser ignorada. Quanto mais caixas forem abertas, mais itens novos sairão, e menos frustração ocorrerá durante eventos.
  • Compre os itens – Comprar os itens também funciona para tirar eles da equação das caixas. Analise sua galeria e veja quais itens podem ser adquiridos com tranquilidade. Note que essa dica deve ser levada com cautela, visto que gastar todo seu gold pode impossibilitar obter aquela skin especial que você tanto queria no evento. Priorize itens lendários.
  • Não se desanime com itens repetidos comuns – É muito fácil ficar desanimado com caixas fornecendo 100% de itens repetidos, após ter sua galeria toda aberta. Itens repetidos dão reembolso em ouro e esse ouro pode ser usado tanto para comprar itens do evento quanto fora dele.
  • Comprar caixas pode ser uma opção – Mesmo fora dos eventos, caso não tenha tempo pra jogar. Comprar caixas fora de eventos pode até parecer desperdício de dinheiro, mas acaba se tornando um investimento a longo prazo. Lembre-se entretanto que não é necessário gastar um único centavo para obter os itens do jogo. Pense bem antes de seguir essa dica!
  • Otimize seu XP – Fica claro que tanto em eventos quanto fora, melhorar o ganho de XP faz muita diferença na hora de ganhar caixas. Forme grupos para obter 20% de bônus e tente garantir pelo menos uma medalha de ouro por partida.

Gostou de uma skin do evento?

Agora, sabendo que a chance de cair skins repetidas caiu muito, comprar aquela skin incrível por 3000 de gold talvez não seja tão perigoso quanto era antes. Se você quer se divertir desde o início com a skin do seu main, pode comprar sem medo já que na prática ela não sairá repetida tão cedo.

Porém, isso deve ser considerado contando a situação da sua galeria. Se você tiver todos os itens comuns e raros abertos, comprar itens dessa raridade do evento (como falas e sprays) é um desperdício. Toda caixa dá itens comuns e pelo menos um raro (a moeda azul) então é praticamente certeza que todos eles sairão com facilidade nas lootboxes! Guarde seu dinheiro para comprar itens mais raros.

Em resumo, ganhe lootboxes comuns

Com essas informações em mente, vamos enumerar os passos:

  • Obtenha lootboxes comuns fora dos eventos
  • Compre itens de raridade alta comuns, se possível
  • Não ignore itens repetidos, ele serão importantes pra você nos eventos
  • Programe-se para ter gold suficiente. Isso garante ao menos uma skin lendária nova no próximo evento. Afinal seu main pode ser agraciado

Não adianta ficar sem jogar e querer que todos os itens obtidos nas lootboxes especiais sejam do evento. Trabalhe para que as probabilidades joguem a seu favor!

Resultado de imagem para lootbox overwatch

Tirou todos os itens do Paraíso congelado? Conte pra gente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.
  • ….Chapolin….

    juntei 39 caixas nesse evento de natal pretendo ir guardando as caixas de todos os eventos hehe