BLIZZARD NOTÍCIAS Renan Klopper

Lúcio 2.0 e os detalhes da nova atualização disponível no PTR (17/03/2017)

Lúcio chegando! Na noite desta sexta-feira (17)  fomos surpreendidos por mais uma atualização no servidor de testes de Overwatch. Como já é de praxe, vamos detalhar as principais mudanças e como elas poderão afetar no gameplay caso às mesmas se consolidem.

Na última semana vínhamos discutindo bastante sobre uma possibilidade de rework do Lúcio, um dos heróis mais carismáticos e também mais escolhidos desde que o jogo foi lançado. O próprio Jeff Kaplan, diretor do jogo, em uma de suas respostas na última sessão de perguntas e respostas realizadas no Reddit, deixou claro que isso em algum momento poderia acontecer.

Pois bem, esta é a principal mudança no quis diz respeito a balanceamento de heróis incluídas na nova atualização do PTR. Confira abaixo o que mudou no novo Lúcio:

Amplificador Sônico

  • Velocidade do projétil aumentada de 40 para 50;
  • Tiro alternativo considera uma orientação vertical ao empurrar os inimigos.

Transição

  • O raio da área de efeito de sua música diminuiu de 30 para 10 metros;
  • Foi adicionado uma animação no jogo para ilustrar este raio (visível apenas para Lúcio e seus companheiros de time);
  • Música de cura: a quantidade de cura-por-segundo foi aumentada em 50% (aplicada também à habilidade Solta o Som do Lúcio).

Barreira de Som

  • Raio de alcance diminuído de 30 para 20 metros.

Andar na Parede

  • Velocidade de movimento aumentada em 30% quando deslizando em uma parede;
  • Lúcio agora recebe um impulso de velocidade quando pula de uma parede.

Com tais mudanças, a equipe de desenvolvimento espera que as mecânicas do personagem continuem fortes, mas que as mesmas se tornem mais difíceis de serem aplicadas à todos da equipe o tempo todo. A mudança nos raios de alcance fará com que um time com um Lúcio tenha a necessidade de ficar muito mais unido, trazendo mais desafios ao gameplay.

O fim dos empates

Outras mudanças à serem notadas foi uma nova rota adicionada no mapa de Eichenwalde. Logo início do mapa, para os times atacantes, foi adicionado um novo atalho em uma das casas à direita do arco onde toda a luta acontece. Pouco antes do ponto de captura.

Uma outra modificação, esta também já aguardada, foi a mudança no sistema de empates. Para terminar com o excesso de partidas empatadas no competitivo, agora o vitorioso será declarado à partir da quantidade de terços dos pontos capturados. Não mais apenas capturar ou não os pontos A e B em sua totalidade.

Para exemplificar: Se um time conseguiu pegar dois terços do ponto A em Hollywood e o time adversário pegar apenas um terço, o primeiro time sairá vitorioso.

Como já é de costume, não se sabe quanto tempo as mudanças permanecerão no PTR bem como se estas virão para o jogo ou não. Enquanto isso, discuta conosco o que achou das novas modificações através dos comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.