NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Mudanças no Gancho do Roadhog chegarão ao PTR em breve

Antes da Blizzcon, os desenvolvedores estavam empenhados no árduo trabalho de calibrar o Gancho do Roadhog, motivo de reclamações constantes nos fóruns internacionais e brasileiro. Hoje, Geoff Goodman respondeu uma pergunta no fórum americano sobre o gancho quebrado do personagem e revelou as mudanças aplicadas que estarão em teste no PTR nas próximas semanas (possivelmente nessa ainda). Segue abaixo uma tradução livre:

“Primeiro, a vítima do gancho será movida diretamente para a posição na frente do Roadhog, ao invés de uma linha reta até ele. Existe um limite de quão “pro lado” você pode ser puxado, então você não pode puxar alguém, dar um giro de 180º e jogar a pessoa pra fora do mapa.

A Empresa já havia citado que o herói necessitava de mudanças

Essa parte (junto com outros bugs resolvidos) devem fazer o gancho ser mais consistente com o lugar para onde as vítimas são puxadas.

Em segundo, a linha de visão para ver se um gancho conecta ou não, é definida pela posição do Roadhog, ao invés da posição do gancho. Isso basicamente significa que ele não conecta com alvos que o próprio Roadhog não consegue enxergar.

E por último, existe uma nova e persistente confirmação de linha de visão de volta ao Roadhog uma vez que o gancho acerta. Se essa confirmação falhar, ele quebra e volta pro Roadhog. Isso significa que se você for puxado e se mover pra fora da linha de visão dele (dando um dash, cair, sendo empurrado e etc) o gancho vai quebrar e não puxará o alvo.

No geral, essas mudanças farão com que o Roadhog seja um pouco mais fraco, mas vamos avaliar a sua performance quando vermos as pessoas jogando com ele e faremos os ajustes necessários.”

Essas mudanças foram muito bem recebidas pela comunidade em geral, apesar de algumas críticas. Pessoalmente acredito que essas alterações serão positivas para o gameplay em geral e exigirá dos jogadores de Roadhog maior perícia e cautela ao utilizar a habilidade. Note que nada foi mencionado sobre redução de dano ou outro atributo, portanto presume-se que ele ainda será um personagem bem forte na mão da pessoa certa.

E vocês? Concordam com essas modificações? Acham que pegaram pesado nesse nerf ou poderiam ter feito mais?

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.