PATCH NOTES Renan Klopper

Nova atualização do PTR apresenta D.Va e Mercy 2.0

Em meio à uma semana recheada de novidades devido à Gamescom, depois de a Blizzard anunciar o novo mapa Junkerton e o novo curta da Mei, chegou a hora de dar uma chacoalhada no jogo, por enquanto no PTR.

Para ressaltar os pontos levados em conta para a efetivação das mudanças na Mercy e na D.Va, a Blizzard divulgou mais um vídeo de Atualização dos Desenvolvedores. Neste, Jeff Kaplan praticamente se desculpa com os “Main Mercy” e explica o motivo das modificações.

De acordo com o diretor, a personagem precisava de algumas alterações para que os jogadores não ficassem apenas curando e depois se escondendo quando tivessem a habilidade de ressuscitar os aliados.

Já a D.Va tinha em sua Matriz Defensiva um ponto muito forte que acabava tornando a habilidade um tanto quanto injusta se comparada aos outros tanques, de acordo com Jeff.

Assista o vídeo e saiba de todos os detalhes:

A Mercy e a D.Va 2.0 já estão disponíveis na atualização que saiu hoje (24) para o PTR.

Veja abaixo as principais modificações da nova atualização em mais detalhes:

GENERAL

O modo arcade e os customizados, principalmente relacionados a Heróis Aleatórios, tiveram mudanças pontuais mas muito boas, que visam melhorar o gameplay do modo.

Agora os jogadores não verão mais a tela de “Escolha seu Herói” no começo de um jogo quando “ressurja como um herói aleatório” estiver habilitado.

Além disso, os jogadores que se matarão de propósito no mesmo modo serão punidos por isto. Estes não retornarão como um novo herói, suas supremas irão resetar e qualquer equipamento montado (a torreta do Torb, por exemplo) irá desaparecer.

Quando a opção “ressurja como um herói aleatório” estiver habilitada, os jogadores não receberão o mesmo herói duas vezes consecutivas, a menos que as configurações do jogo restrinjam a quantidade de heróis disponíveis.

Interface

Geralmente não tocamos muito nas mudanças gerais, mas como acreditamos que as novas mudanças são muito cruciais, resolvemos abrir um espaço.

  • Os ícones de caveira que indicam onde os companheiros de time foram mortos pelo mapa foram substituídas por ícones de retrato dos heróis.;
  • A câmera em terceira pessoa agora focará a ação automaticamente no modo espectador ou aguardando o respawn.

Mercy 2.0

Ressurreição (Antiga suprema)

  • Habilidade agora atinge um único personagem, em vez de cada jogador dentro de uma área;
  • Raio reduzido a 5 metros;
  • Cooldown da habilidade é 30 segundos;
  • Mercy não fica mais vulnerável quando ressurreição é ativado.

Valquíria (Nova suprema)

  • Valquíria libera todo o poder do traje de Valquíria da Mercy, melhorando suas armas e habilidades por 20 segundos:
    • Bastão de Caduceu: A cura e o boost de dano agora afeta todos os aliados perto do companheiro atingido, e o raio de efeito do bastão foi aumentado;
    • Desintegrador de Caduceu: Ganha munição infinita, enquanto simultaneamente aumenta o dano e taxa de disparo;
    • Anjo da Guarda: Área de efeito e velocidade aumentadas;
    • Ressurreição: Cooldown é instantaneamente resetado quando Valquíria é ativado e reduz para 10 segundos depois do primeiro uso;
    • Hover (Flutuar): Mercy ganha a habilidade de voar livremente, em velocidade de movimento aumentada;
    • Regeneração (Passiva): Não é mais interrompida quando Mercy sofre dano.

Veja a nova Mercy em ação abaixo (bônus para o novo combo Nano-Valquíria)

D.Va 2.0

Micro Mísseis (Nova habilidade)

  • D.Va dispara uma salva de pequenos mísseis que detonam com impacto, causando dano em uma área limitada em torno de cada explosão. Estes podem ser disparados enquanto D.Va está usando qualquer outra habilidade ou atirando com seus canhões de fusão;

Matriz de Defesa

  • A barra de ativação da Matriz de Defesa agora se esgota duas vezes mais rápido;

Propulsores

  • Canhões de Fusão agora podem ser disparados enquanto voa.

Além das mudanças em D.Va e Mercy, também está no PTR uma pequena modificação, embora muito bem vinda, no Reinhardt.

Com o escudo levantado, enquanto o botão de tiro primário for segurado, será possível rotacionar a câmera.

Todas as modificações já estão no PTR e em breve teremos um texto abordando o impacto das mudanças no jogo em si.

E você? O que achou das modificações? Participe da discussão nos comentários.

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