COMPETITIVO GUIAS NandoSonny

O que mais irrita no modo competitivo!

modo competitivo

Olá amigos, hoje vamos falar de um assunto muito importante para todos aqueles que se aventuram pelo competitivo, falaremos da mentalidade que esse modo possui e como a maioria dos jogadores reagem neste meio.

Eu pude notar muitas pessoas reclamando de ações dos próprios jogadores, já fizemos um post aqui falando sobre jogadores tóxicos o que normalmente acontece, mas estas reclamações são um pouco diferentes. As maiores reclamações que tenho visto são atitudes soberbas e prepotentes de outros jogadores, obrigando e insistindo que outros jogadores peguem os heróis “necessários” para compor o time.

Primeiramente gostaria de deixar claro a todos que esquecem, ISSO AINDA É UM JOGO, por mais competitivo que você jogue, se você não esta no meio de campeonatos isso deveria ser apenas um hobby para você, uma diversão gostosa como é para grande maioria das pessoas.

Sim, quem joga em competitivo quer algo mais sério, mas amigo, mesmo lá deve-se manter a diversão, forçar, obrigar e insistir para que alguém pegue o herói que você acha o melhor só estraga o game.

COMPOSIÇÕES

Temos algumas composições já estabelecidas pela comunidade como o famoso 2-2-2 (2 ofensivos, 2 suportes e 2 tanques) ou o modo 3-3 (3 suportes e 3 tanques) acontece que isso não é uma regra, o time pode fazer a composição mais louca possível e por incrível que pareça vencer, prezar esse estilo é bom, agora brigar por isso não.

Alguns jogadores se aventuram no competitivo sem antes estarem acostumados com a grande maioria dos personagens, sei que isso é ruim pra todos, mas a melhor indicação seria pelo menos saber jogar com 1 personagem de cada estilo.

Caso seu time necessite de alguma função e o jogador que restou não sabe jogar com ninguém daquela função minha indicação sempre é: JOGUE COM O HERÓI QUE VOCÊ SABE MAIS!

hanzo

A MENTALIDADE

Não importa se é Hanzo, Bastion, Widowmaker ou qualquer outro herói fora do meta atual, é preferível usar o herói que se tem mais prática do que tentar aprender na hora. Eu queria que todos no competitivo soubesse usar as composições mas nem sempre é assim. O pessoal anda bem irritadinho no game, xinga, reclama, acha que sabe tudo e que pode mandar nos outros, achar que um jogador é melhor pois é um level 500 ou se acha melhor por ser esse level é ridículo e desnecessário, afinal level não condiz com habilidade nesse game.

Algumas vezes vi discussões sobre o motivo do cara ser um level alto e palavras como “você não tem vida!” “você é um virgem!” “você já viu uma vagina na sua vida?”  olha que desagradável, e o que as pessoas tem a ver com a vida pessoal da pessoa que esta jogando ou quanto tempo ela dedica ao game. Esse jogo já tirou pessoas de depressões de tristezas profundas, informações como esta foram relatadas em nossa pagina do facebook.

Sabemos que as vezes o matchmaking fica louco e coloca rank baixo com rank alto o que acaba sendo estressante para ambos os lados. Não a nada que se possa fazer nesses momentos, apenas tente jogar o melhor que puder, caso você seja o rank alto aproveite e mostre conhecimento de forma tranquila para aquele jogador menos experiente.

Meu pedido aqui é só um, seja humilde, o ser humano é ingrato pro natureza, não leve uma partida para o lado pessoal, ninguém gosta de perder, mas não seja o tipo de jogador desprezível que atrapalha a jogatina de todos e sim, esse tipo de atitude atrapalha. De conselhos produtivos, converse e explique porque o personagem seria melhor. Medalhas não provam que você é um bom jogador, este não é um jogo solo é preciso de um time unido para vencer. Respeite seus aliados e por que não seus inimigos?

Sobre o autor | Website

Jogador de games desde quando me conheço por gente, Lord do Norte com habilidades questionáveis de estratégias, precisão de tiro em 25%, poder especial, criar trocadilhos.

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.