COMPETITIVO NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

O que os desenvolvedores pretendem nerfando ainda mais a Ana?

A polêmica se instaurou e o rage tomou conta dos fóruns oficiais, brasileiro e internacional, depois do gigantesco nerf que Ana sofreu no PTR. Como vocês sabem, durante a madrugada, foi liberado um patch que diminui muito os atributos da heroína. A comunidade não gostou nem um pouco e estão todos fazendo campanha para que isso seja revertido ou pelo menos amenizado.

Ana é atualmente a curandeira mais eficiente do jogo e claro, instapick em praticamente toda partida competitiva. Ela consegue segurar o dano de tanques magistralmente e ainda causa um grande dano nos inimigos. Ela é o personagem com kit mais completo do jogo.

Entretanto, apesar de ser suporte, muitos jogadores utilizam a egípcia apenas para causar dano nos inimigos, deixando a função de cura em segundo plano. Outro problema é que apesar de ser considerada 3 estrelas de dificuldade, ela ainda está bem maleável de jogar.

Ainda não houve nenhum pronunciamento da equipe a respeito desse nerf, mas cogitamos algumas coisas que os desenvolvedores pretendem com isso:

Alterar o meta atual

O meta atual é totalmente calcado no poder de cura da Ana, sendo o suporte mais efetivo para salvar tanques. Modificando o poder de cura dela, interfere diretamente nessa tática o que nos leva a pensar que os desenvolvedores estão focados em mudar a meta baseada em tanques.

Isso é um feedback da comunidade que, apesar de utilizar essa composições parrudas, criticam o uso de tanques em excesso e dizem não ser divertido.

Colocar Ana plenamente na role de suporte

Reduzir o dano da personagem agradou a comunidade no geral (a revolta é na alteração da cura). Essa redução de dano deixa o foco do personagem pendido mais para a cura da equipe do que causar dano nos inimigos, já que atacar não será mais tão efetivo.

Fazer valer de verdade as 3 estrelas de dificuldade do personagem

Ana é classificada como alta dificuldade. Apesar disso ela está atualmente “fácil” de jogar. Reduzir a cura do impacto da granada exige que ela aproveite o buff de cura fornecido por ela para completar a vida dos aliados com sua arma principal. Além disso ela terá que avaliar o que é mais importante para a equipe no momento, talvez tendo que escolher qual aliado deve ser curado no momento exigindo melhor gamesense e perícia.

Apesar disso, achei o nerf um pouco exagerado. A comunidade está de olho e claro, tudo pode mudar ao final dos testes no PTR.

O que você acha? Mains Ana estão chateados? Converse com a gente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.