ESPECIAL Marcelo "Mekanos" Timóteo

Os Deuses de Overwatch – Pharah

Há Deuses entre nós!

Recentemente tivemos a revelação de novos visuais lendários que virão para o jogo. Entre essas revelações, uma skin de deusa egípcia para Pharah chamou muita atenção.

Sabemos claramente que a Blizzard não dá ponto sem nó, e obviamente há todo um background construído sob cada visual do jogo.

Não só Pharah, como vários outros personagens possuem visuais míticos baseados em deuses. Vamos começar a listar aqui nessa postagem a “lore” dessas skins, porque o OverwatchBR também é cultura!

Observação: Para que o texto não fique tão massante, estou adicionando um toque pessoal de humor e ironia, então divirtam-se!

Pharah Áspis

Vamos começar pelas novidades não é mesmo? Pharah está toda dourada com o sol nessa skin, caracterizada como uma verdadeira deusa do Egito antigo. A qual deusa essa skin faz referência é um pouco incerta.

Há várias deusas egípcias que se encaixam plenamente no arquétipo apresentado pela Blizzard. Entretando convenhamos que o mais provável é que seja Ísis ou Néftis.

Casos de Família dos Deuses 10.000 a.c.

Ísis, a maior divindade feminina da mitologia egípcia, cujo culto se estendeu até mesmo após a tomada da região por Roma, é a deusa da fertilidade e da família.

Responsável por proteger o povo e fornecer subsistência, os egípcios antigos também acreditavam que ela era a causa das cheias do Nilo, devido suas lágrimas pela morte de seu marido Osíris.

Alías, Osíris era seu irmão, e foi morto e esquartejado por Seth, outro irmão, que no caso é casado com Néftis, que é irmã de Ísis, e portanto irmã de todas as alternativas anteriores…

E você achando sua família complicada…

Ísis tinha poderes bem amplos, sobretudo mágicos. Mas o mais importante era que ela protegia os inocentes. Quando Osíris foi morto, Ísis e sua irmã Néftis percorreram todas as terras do Egito para reunir os pedaços de seu marido, a fim de que eles tivessem um filho.

Curiosamente, elas obtiveram sucesso, exceto pelo pênis de Osíris que foi jogado no Nilo e devorado por um peixe. Mas isso não era problema para Ísis, que fez uma feitiçaria para criar um pênis novo para o marido e aí nasceu Hórus, o deus da vingança.

Isso que chamo de praticidade…

Viagra pra que não é mesmo?

Assim, Ísis pôde ter um filho com um defunto, por meio de magia, e com uma forcinha de Hartor. Hórus viria a se tornar o maior algoz de Seth, vingando a morte do pai posteriormente.

O imbróglio envolvendo essa rixa familiar é tão emaranhado, que tem assunto para fechar pautas para o ano todo do Casos de Família. Tem Néftis tendo filho com o cunhado, Seth broxa, Ísis adotando o sobrinho Anubis (que é filho do marido) e a lista não acaba cedo.

A víbora

Áspis significa serpente. Basicamente à uma espécie pouquíssimo perigosa mais comumente conhecida como Naja Egípcia. A representatividade da víbora em adornos era muito comum no antigo Egito.

Vamos dizer, que andar com uma cobra ornada na fronte seria um indicador de poder, status e sorte.

O que quer dizer, que na falta de um nome mais literal, a Blizzard resolveu deixar todo mundo na dúvida de qual diabos deusa está representada na pele de Pharah com essa skin, já que praticamente TODAS elas usam uma coroa adornada por uma serpente.

Enfim, não revelar exatamente a deusa retratada abre margem para que todas elas estejam ali, e esse post não estaria dando um nó na sua mente.

Pharah também possui uma skin épica representando Anubis. Falaremos sobre ele no futuro.

Fiquem ligados pois a partir de hoje, toda quarta-feira falaremos de cada mitologia presente nas skins de deuses de Overwatch (até acabar as opções…)

Já comprou suas skins favoritas nessa atualização? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.
  • Sérgio Matheus

    Hórus também é deus do nascer do Sol, além da vingança/guerra e brabrabra