Connect with us

Competitivo

Overwatch Guia – Como jogar com Ana

Neste guia você vai aprender como jogar com a Ana e pode conferir todas especificações dela aqui!

Além de ser uma personagem com estilo um pouco diferente do convencional, afinal não se vê muitos snipers curando por ai,  é disso que vamos falar neste guia, explicar e ensinar a melhor forma de jogar com essa heroína tão diferente.

post 02

REAL UTILIDADE

Inicialmente era difícil imaginar como um sniper poderia curar os outros, mas a Blizzard implementou muito bem as habilidades, basicamente o motivo que fez a empresa colocar uma sniper como suporte é a situação que muitos jogadores aprenderam e gostaram de jogar com Widowmaker e Hanzo, mas no modo competitivo esses personagens exigiam uma habilidade maior, por conta disso muitos não gostavam quando eles eram escolhidos.

Ana veio para suprir a utilidade de sniper no time, aqueles que gostam de jogar com esse tipo de personagem agora vai poder matar inimigos e curar o próprio time sem que aja implicância com outros jogadores, afinal todo mundo quer um suporte no time. PODER DE CURA

Em relação ao seu poder de cura Ana não é a mais eficaz neste quesito. Quando atira em um aliado ela recupera muito pouco da vida, sendo realmente útil por duas situações:

1 – Dar uma pequena sobre vida para o tanque ou aliado extremamente necessitado na team fight.

2 – Poder curar e ajudar aliados em uma distancia maior, essa é na verdade a sua maior habilidade.

Umas das coisas mais legais é que você não precisa ter “skills” incríveis com ela, quando se atira em amigos não é necessário ser certeiro para fazer efeito de cura. Eu mesmo “errei” alguns tiros mas que passaram próximos aos aliados e mesmo assim foram curados. USABILIDADE

arma 01

O Rifle de Ana não só cura os aliados mas como todo bom sniper causa dano aos inimigos. Com Ana não é possível dar “headshots” como os outros snipers do game, acredito que isso é feito justamente para qualquer um poder jogar relativamente bem com ela. Quando se acerta um herói inimigo ela causa 3 danos contínuos, logo sua mira não precisa ser certeira para causar dano. É claro que seu poder é reduzido quando se comparado com Widowmaker e Hanzo, mas em contra partida suas outras habilidades complementam bem essa falta.

Vi muitos jogadores reportando a falta de “mobilidade” na personagem, afinal ela não tem o arpéu igual da Widowmaker para chegar rápido ao topo de prédios e nem mesmo a habilidade do Hanzo de escalar paredes.

Acredito que isso é o que faz ela ter dificuldade de 3 estrelas, pois subir em lugares altos não é muito pratico, e ficar no mesmo nível dos aliados acaba tornando difícil acertar o inimigos, afinal quando um aliado entra na frente do tiro você o cura. HABILIDADES FUNDAMENTAIS

arma 03

O E de Ana faz ela jogar uma grana que pode ser arremessada bem longe se necessário e da vida aos aliados e impede a recuperação de vida do inimigo. Essa é uma habilidade que nenhum outro herói possui, impedir que o inimigo se cure é algo novo e extremamente útil quando estamos analisando o competitivo. Muitos times seguram uma base justamente apoiados no fato do “healer” ficar curando o tanque e uma personagem que impede isso pode causar um buraco enorme na defesa do inimigo.

arma 02

O Shift de Ana trás uma nova habilidade também, ela pode fazer inimigos dormirem. Como a outra habilidade esta também é nova, pois outros heróis causam “stun” mas no caso de Ana o inimigo fica deitado no chão “quase como a suprema de Reinhardt. A melhor implementação dessa habilidade são nos tanques, afinal deixar um tanque incapacitado por alguns segundos pode fazer total diferença na partida.

O ponto negativo dessa habilidade é o fato do inimigo atordoado voltar a ativa assim que recebe dano, então seu tempo de eficacia e usabilidade depende da sinergia do time. Outra dificuldade é o fato de não poder mirar, assim que acionada Ana atira onde você estiver olhando, justamente por isso é mais fácil de ser usada em tanques por serem maiores e mais fáceis de acertar. HABILIDADE SUPREMA

arma 04

Essa Habilidade é sem duvidas uma ótima adição ao jogo, quando atirada em um aliado este se torna momentaneamente mais rápido, com dano elevado e mais resistente a ataques, lembra-se o aliado não fica imortal, ele apenas fica mais poderoso por 8 segundos. Essa habilidade é ideal para criar combos com o time e fazer abrir a defesa inimiga especialmente em mapas de difícil acesso quando se ataca. COMBOS

Primeira Overwatch

Por ser uma suporte ela encaixa com vários outros heróis, no caso a melhor combinação é Ana e Reinhardt, além de dar uma pequena vida a ele e o proteger quando fizer investidas a combinação dele com a suprema de Ana causa um grande estrago nos inimigos, essa tática também funciona com Roadhog e Zarya.

Outro herói que ela tem uma ótima sinergia é Genji, além de poder mante-lo vivo por mais tempo a combinação das duas supremas torna Genji quase invencível possibilitando assim o abate rápido da equipe inimiga.

IMPORTANTE: Uma ótima sequencia para ser seguia com Ana é:

Acerte o dardo sonífero no inimigo, logo em seguida acerte um tiro nele e rapidamente jogue a granada biótica e para finalizar acerte o ultimo tiro.

Você pode ver essa sequencia no vídeo abaixo:
COUNTERS

Ana pode ser usada para counterar outros heróis:

Mei: com o dardo do sono consegue fazer ela dormir antes que consiga te congelar.

Junkrat: pode paralisa-lo a distancia dando tempo do time abate-lo.

McCree: pode impedir a execução da suprema do cowboy. CONSIDERAÇÕES

Ana é uma personagem nova e ainda pode surgir muitas coisas sobre ela, nem mesmo a Blizzard sabe dizer todo o potencial que ela pode trazer ao game, logo qualquer dica ou sugestão deixe aqui embaixo que assim que possível irei atualizando o post.

Se gostou deste guia você vai gostar também “7 dicas para ficar pro no competitivo”

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Competitivo