PATCH NOTES Renan Klopper

Patch Notes – 27/07/2017: Doomfist, Highlights, drops e mais!

A nova atualização de Overwatch trouxe novidades muito aguardadas por todos nós. Além do lançamento oficial do Doomfist, novas opções de destaques, alteração no drop das caixas de itens, customizações de miras e muito mais!

Claro que as modificações em heróis cruciais como Zarya, Reinhardt, McCree e Reaper, por exemplo, como abordamos neste artigo, também vieram para o servidor vigente e prometem dar uma boa chacoalhada no jogo como um todo.

Além de tudo isso, para celebrar a chegada de Doomfist, a Blizzard divulgou um novo vídeo de apresentação do personagem.

Assista:

O vídeo revela como os bots de defesa OR15 foram parar nas paredes do aeroporto de Numbani e mostra também como o Doomfist literalmente fez para destruir as máquinas em seu ataque, que acabou incentivando a criação da Orisa pela Efi Oladele.

Além de sentirmos toda a potência dos golpes do nigeriano, também podemos ter uma ideia de como a dublagem do personagem para o português se deu.

Detalhes da atualização

Mesmo que Doomfist seja a estrela da nova atualização, a mesma pode ser considerada uma daquelas gigantes mudanças que acabam ocorrendo vez ou outra em Overwatch. São muitas modificações, entre elas as que listaremos abaixo:

Geral

  • É dito nas notas que “O tempo de ressurgimento foi ajustado para limitar estratégias de defesa baseadas em interrupção quando a equipe de ataque está jogando agressivamente e levando vantagem clara” mas não se sabe de quanto foi esse reajusto propriamente dito.

Atualizações das Caixas de Itens

  • A quantidade de itens duplicados foi reduzido drasticamente. Para compensar a redução de itens duplicados, a quantidade geral de créditos recebido das Caixas de Itens foi aumentado.

Para mais informações sobre este novo cálculo, confira também um artigo que fizemos sobre o assunto clicando aqui.

Novas opções de destaque (Highlights)

Basicamente, novas opções foram inseridas no sistema de gravação de jogadas.

Todos os detalhes sobre este novo recurso remodelado foram destrinchados pelo próprio Jeff Kaplan na Atualização do Desenvolvedor, que pode ser vista abaixo:

Interface de usuário

  • Agora é possível criar miras personalizadas
    • As opções de mira podem ser encontradas na aba “Controles” do menu “Opções” (clique no expansor “Avançado” sob o cabeçalho “Mira”)

Nerfs e Buffs!

Uma série de mudanças significativas estão contidas nesta nova atualização. A D.Va agora contará com algumas falas específicas para quando sua Matriz de Defesa “engolir” uma habilidade suprema de um inimigo.

O mesmo vale para a habilidade de refletir do Genji, que terá fala específica quando alguma habilidade suprema for refletida.

Confira abaixo quais foram os principais nerfs e buffs de cada herói:

Reaper

  • Passos das Sombras
    • Os efeitos sonoros e a distância da dublagem foram reduzidos em 50%

McCree

  • Clarão
    • Agora, reduz a velocidade de movimento significativamente após o atordoamento. Isso os torna os alvos menos propensos a fugirem por um canto ou cobertura quando estão atordoados.

Reinhardt

  • Martelo Foguete
    • Velocidade do balanço do martelo foi aumentado em 10%.

Zarya

  • Surto de Grávitons
    • Agora, desativa todas as habilidades de movimento dos alvos afetados.

Essas modificações nos levam a crer que, com a aproximação de grandes eventos como a Copa Mundial (cuja fase de grupos já está acontecendo) e posteriormente a Overwatch League, a Blizzard esteja com a intenção de deixar o jogo mais dinâmico, visando coibir o estilo frenético das composições de Dive.

Embora útil e em alta no meta atualmente, o dive faz com que o jogo se torne muito acelerado e difícil de acompanhar, tornando-o menos atrativo e vendável. Mexer em heróis como Reaper, McCree, Reinhardt e Zarya, pode ser uma tentativa de cadenciar mais o jogo.

Todas as notas do patch podem ser conferidas através deste link.

E aí, o que achou da nova atualização? Deixe seus comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.