ESPECIAL Marcelo "Mekanos" Timóteo

Potenciais novos heróis de Overwatch

O jogo foi fortemente balançado essas duas últimas semanas. Inclusive um update gigantesco foi disponibilizado dia 29/08 com muitas alterações e correções. Além disso, o novo mapa Junkertown está sendo testado publicamente no PTR nesse exato momento.

Tudo é muito saudável e traz novidades ao jogo, mas o que a interessa mesmo é quando o próximo herói virá. E mais importante, ainda, quem será?

A Blizzard prometeu enriquecer a lore do jogo esse ano e já tivemos muitas informações interessantes. Durante esse processo, conhecemos personagens de fundo novos e especulações podem indicar que talvez um deles possa vir para o jogo alguma hora. Aqui vamos discutir prováveis dicas de outros heróis que ela pode ter nos dado e analisar se tem potencial para se tornar realidade.

Hammond

Quando o mapa da Colônia Lunar Horizon começou a ser revelado. Alguns teasers deram a entender que havia uma cobaia menor que um gorila em Horizon, provavelmente sumida no sistema de ventilação.

Nesses mesmos teasers, vimos uma lista de espécimes na colônia onde dois nomes apareciam como desaparecidos: Winston e Hammond.

Winston todos nós conhecemos e até sabíamos parte de sua história pregressa em Horizon. Entretanto Hammond continua uma incógnita.

Inicialmente era muito mais fácil presumir que Hammond fosse outro gorila qualquer da turma dos rebeldes que acabaram por matar os cientistas da Colônia Lunar. Entretanto esses e-mails nos teasers indicam algo interessante de se avaliar:

Isso indica claramente que Hammond não possuia uma cela ou quarto, e sim uma gaiola e que como estava sumido a dias, juntamente com os barulhos no sistema de ventilação, nos indica o obvio: Hammond é uma cobaia menor que se escondeu nos dutos de ventilação durante o período da troca de mensagens.

Não sabemos com certeza absoluta que tipo de cobaia menor seria Hammond, não dá pra definir uma espécie específica, mas cogita se tratar de um chimpanzé geneticamente modificado, altamente inteligente.

Porém, infelizmente temos apenas um nome, e Hammond ainda permanece um mistério. Mas uma coisa interessante que devemos anotar é que ele é um dos heróis mais palpáveis a se tornarem reais dos que citarei aqui nessa matéria. Podemos afirmar isso por algumas características comuns a todos os heróis revelados até agora. Não foram divulgadas imagens ou citações mais profundas nos teasers e nem no lançamento oficial do mapa. Não temos idéia do que se trata Hammond. Não ter revelado o visual do herói de forma completa é algo que já estamos acostumados a ver com todos os heróis novos lançados.

E como Horizon já se encontra entre nós, a Blizzard tem total liberdade para dar dicas da chegada desse novo integrante pelo próprio mapa, assim como fez em em Numbani com Doomfist e em vários mapas com a Sombra (quem se lembra do protocolo sombra?)

Maximilien

Depois que Doomfist chegou no jogo, foi publicado uma nova edição do quadrinho digital de Overwatch com foco no que aconteceu após sua fuga da prisão. Nessa história, ficamos conhecendo Maximilien, um ômnico que trabalha como host de uma mesa de dados em um cassino em Mônaco. A conversa entre os dois personagens é interessantíssima e mostra uma relação delicada de poder frágil e ameaçador.

Maximilien revelou-se membro do conselho da Talon posteriormente nessa mesma história. Isso bastou para que vários fãs especulassem uma vinda futura ao jogo.

Porém, devemos ter cuidado com essa especulação específica. Apesar de um novo ômnico maligno entrar para o elenco jogável ser uma idéia genial, vamos convir que é muito difcil isso acontecer. Como disse antes, não é costume da Blizzard revelar aparência e personalidade de futuros heróis de forma clara assim. Assim sendo, é muito provável que Max fique apenas orquestrando os planos diabólicos da Talon das sombras. A probabilidade de Max se tornar um dos novos heróis de Overwatch é mínima.

Porém, esse parece ser o ano da Talon em Overwatch. Não custa nada ficar de olho e atento a todos os detalhes que forem surgindo

A Rainha de Junkertown

Recentemente o novíssimo mapa apresentou um novo personagem ligado a lore de Junkrat e Roadhog. A Rainha de Junkertown apresentou o novo mapa em uma narração incrível no teaser.

Além disso ela é citada como sendo a responsável por banir Junkrat e Roadhog da cidade no curta “O Plano”.

A Rainha era apenas um nome e uma voz, apesar das claras referências à sua presença. Um trono no ponto final de entrega da carga com armas mostra que A Rainha pode não ser um simples cameo.

Com a chegada do mapa no PTR para teste público, a galera debulhou os detalhes do cenário. Um pôster apareceu nos mostrando a aparência da Rainha. Temos aqui uma mulher forte com cabelo moicano e muita personalidade visual.

Não é de se admirar que a comunidade ficou alucinada com o visual da Rainha e já querem pra hoje o personagem em suas mesas. Só que a Blizzard já jogou um balde de água fria nesse movimento. Segundo eles, A Rainha não será um personagem jogável.

Apesar dessas afirmações, podemos olhar com atenção para essa nova personagem de lore. Analisando detalhadamente, é evidente que a imagem do pôster da Rainha é muito semelhante às imagens desenhadas oficiais dos personagens que estampam a seleção de heróis. A Rainha pode até nunca se um dos novos heróis, mas cogita-se que ela já quase foi um.

Já temos Reinhardt e Doomfist com ataques corpo a corpo no jogo. A Rainha parece usar um tipo de bastão ou machado. Pode ser que os desenvolvedores planejaram A Rainha para ser um personagem jogável, mas decidiram descartar a idéia. Talvez 3 personagens com habilidades semelhantes não fosse saudável ao jogo. Só que o design dela parece ser bom demais, e então é provável que talvez tenham decidido incluí-la no jogo dessa forma.

A Blizzard pode até declarar que A Rainha não virá ao jogo, mas a empresa escuta muitos seus fãs. Se isso acontecer A Rainha tem chances boas de virar uma heroína no futuro, então vamos aguardar.

Heróis novos agora, só na Blizzcon

Não temo como imaginar o que a Blizzard planeja para o futuro do jogo em se tratando de heróis. Já vimos um pequeno padrão se formar com um herói inesperado com um já “conhecido” em seguida. Isso não significa que agora teremos um herói totalmente novo não citado previamente. A Blizzard não segue padrões. Mas é bom ficar de olho em todos os detalhes que forem surgindo para se preparar para uma nova revelação.

A Blizzcon está cada vez mais próxima e pensamos que um novo herói possa aparecer na conferência, assim como aconteceu com Sombra ano passado. Será Hammond? Um dos heróis que vazaram meses atrás? Vamos ficar atentos

Você acha que alguns desses três possam vir a se tornarem jogáveis um dia? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.