NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Próximo patch mudará o gasto da Habilidade Suprema

A partir do próximo patch as Habilidades Supremas serão gastas instantaneamente ao apertar o botão de ativação. Essa modificação já está sendo testada no PTR a algumas semanas, e já está ativa na Mercy e D.Va atualmente.

Apesar de parecer ser uma alteração sem muita relevância, essa modificação terá um impacto gigantesco no jogo.

Antes e depois

Atualmente, o sistema de ativação da suprema acontece gradualmente. Aquela barra circular indicadora da porcentagem do carregamento se esvai em contagem decrescente. A velocidade disso é bem alta, e varia levemente para alguns personagens. Esse sistema permitia que caso você fosse morto durante a ativação da sua suprema, você tinha uma chance de não gastá-la ou ter uma “sobra” para carregá-la depois.

Um exemplo clássico dessa facilidade é quando um Genji é morto ao ativar a suprema, mas ela ainda fica com ela quando volta do respawn ou é revivido pela Mercy. A impressão que se tem é que o personagem acabou ultando duas vezes seguidas.

Como agora o contador de porcentagem não se esvairá gradualmente mas sim de uma vez só, usar a suprema e ser morto em seguida sem utilizá-la acarretará na perda da habilidade completamente até o próximo carregamento.

Aperte Q para vencer?

Outra mudança drástica notada quanto a esse novo sistema, foi a depleção da barra de suprema no momento em que o botão de ativação é apertado independente da animação. Isso é muito impactante para muitos personagens específicos cuja suprema só zerava após o término da animação da ativação. Lúcio, Genji e Reinhardt por exemplo foram os mais afetados.

Para que a suprema de Lúcio fosse gasta, era necessário que ele batesse o Amplificador Sônico no chão. Agora a sua suprema é zerada instantaneamente no momento que se aperta o botão, dando margem para anular totalmente a habilidade, sem retorno. Aquele mísero segundo de animação é a diferença entre salvar seu time ou ser anulado por um inimigo, sendo morto, atordoado ou jogado em um abismo.

Reinhardt também possui a mesma mecânica, já que o Abalo Sísmico só é gasto quando o martelo toca o chão. Ser morto, e principalmente atordoado antes disso será um prejuízo muito grande. Dessa forma, é hora de rever as estratégias de ultar diretamente do highground para o chão, já que será bem arriscado.

Genji só gasta sua suprema no início da contagem dos segundos ativos da habilidade. Agora se ele for atordoado durante a animação da invocação do dragão, ele será completamente anulado não podendo ultar em seguida.

Balanceamento é o motivo

A principal culpada dessa mudança é nada menos que nossa querida médica suíça. Com Mercy tendo a capacidade de ressuscitar um aliado sempre, essas brechas poderiam ser utilizadas para incapacitar estratégias inimigas.

Todos nós sabemos bem como é matar um Genji que acabou de ultar e “salvar o time”. Vem uma Mercy trazendo ele de volta, com suprema ativada e perde-se a fight.

Além disso deixou o jogo muito mais tático e exigente. Usar sua suprema com pouca vida, sem suporte ou sozinho pode ser muito ruim de modo geral. Ninguém quer ter a oportunidade perdida por um Clarão do McCree ou um Dardo Sonífero da Ana.

Não use sua suprema de forma negligente, ou seu time sofrerá as consequências.

É esperado que essas alterações cheguem ao jogo já na semana que vem, durante o evento Terror de Halloween 2017. Acha que essas mudanças serão benéficas? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.