Roadhog sofre outro nerf e já pode pedir música no Fantástico


Depois do ajuste do gancho, chamado Hook 2.0, Roadhog agora vai receber uma terceira alteração relacionada à ele além de um pequeno buff na arma primária.

  • Arma de Sucata
    • Espalhamento reduzido em 20%
  • Gancho
    • Alvos agora são puxados a uma distância de 3,5 metros do Hoadhog, antes era 2 metros.
    • Recarga aumentada de 6 para 8 segundos.

Essas mudanças estão causando um certo alvoroço nos fóruns. Há quem defenda o nerf pois sob suas visões o Gancho ainda está muito poderoso. Quem critica diz que o herói ficou muito vulnerável a ataques visto que o cooldown do mesmo ficou maior e portanto não há como se defender com eficiência.

Alterar a posição final do inimigo puxado afeta um combo muito usado pelos jogadores: Puxa, atira e soca. Socar agora não vai funcionar mais pois o alvo vai estar longe demais pra isso. Isso vai possibilitar que alvos que porventura venham a sobreviver ao tiro à queima roupa, não sejam  finalizados com um ataque melee e possam fugir se conseguirem. Para compensar isso, o porco ganhou maior poder no seu tiro principal já que a arma agora está 20% mais concentrada. Essa redução do spread permitirá, segundo os desenvolvedores que ele use a arma de maneira mais eficiente sem o gancho. Novamente, quem critica essa mudança, diz que o pente da arma primária é muito pequeno e a recarga muito demorada, o que torna esse buff inexpressivo.

Os Tanques estão enlouquecendo os Devs?

Roadhog está na mira dos desenvolvedores a muito tempo, e assim como a D.Va, é um personagem que está dando muito trabalho para balancear. São personagens com dano muito alto e que levam um time todo se tiverem essa chance. Diferente de Zarya que precisa trabalhar suas barreiras para ganhar poder, Roadhog e D.Va já possuem poder legado muito forte. Reinhardt é o que mais absorve dano pela equipe e Winston é o tanque mais fraco.

Por falar em Winston, nessa leva de atualizações ele finalmente ganhou balanceamento, que ao meu ver foi mais uma correção de bug do que um buff em si. Ele teve sua área de acerto crítico reduzida em 15%. Segundo os desenvolvedores, Winston recebia mais dano do que o normal, e agora ele está equilibrado com os outros heróis. Não me admira Winston ser tão fácil de abater sendo presa fácil inclusive para Widowmaker, que deveria ser mais fraca contra ele. Com essa correção, o nosso gorila favorito agora tem força para enfrentar seus algozes.

Tantas mudanças na role Tanque só nos mostra que a equipe desenvolvedora está tendo dificuldades em lidar com isso. Os tanques são atualmente bem poderosos apesar dos nerfs e está sendo complicado equilibrá-los no jogo. Até Ana sofreu um nerf em consequência dos tanques, e mesmo assim eles ainda permanecem como protagonistas do meta atual.

Isso nos abre uma questão bem preocupante com relação ao futuro. Com o provável vindouro Doomfist, que é muito capaz que seja um personagem tanque, como ficará o balanceamento?

Acha que esse nerf do porcão foi justo? A classe de tanques está desequilibrada de verdade? Vamos conversar!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.