COMPETITIVO Renan Klopper

A semana no competitivo de Overwatch (03/07/2017)

O competitivo do Overwatch continua alto também esta semana. O último fim de semana marcou o fim do Overwatch Contenders, com a Immortals sagrando-se vencedora da etapa Norte-Americana, enquanto a eUnited foi a campeã europeia.

No entanto, alguns campeonatos estão para começar na semana que vem, às vésperas das primeiras fases de grupos da Copa Mundial de Overwatch também.

Mas por enquanto, vamos ver como está esta semana para nosso joguinho.

Circuito Sul-Americano de Overwatch

O campeonato Sul-Americano de Overwatch continua avançando e os melhores times vão se estabilizando entre os outros. Na última semana tivemos ótimas partidas tendo como protagonistas a BGH e a Keep, além de jogos muito bons entre os argentinos da Centaurus e da Wild Crows.

Com apenas três jogos ao longo da semana, temos quatro times brasileiros.

As partidas são transmitidas através dos canais da South American Overwatch e também do Vecet, que narra algumas partidas com o Tonello. Os outros casters são os argentinos Kerykeion e RkT e o uruguaio Onarr.

Informações: South American Overwatch

Facebook: SA Overwatch Circuit

Onde assistir: Twitch LAOverwatchCircuit / Twitch VecetTV / YouTube VecetTV

Partidas:

04/07 – 🇧🇷 WS Esports x Centaurus 🇦🇷 – ⏰ 22:00

05/07 – 🇧🇷 Keep Gaming x SD-Esports 🇧🇷 – ⏰ 20:00

05/07 – 🇧🇷 WS Esports x Dogma 🇧🇷 – ⏰ 21:00

OverD.Vas

O primeiro campeonato brasileiro de Overwatch só para meninas começou no dia 24 e vem contando com partidas em um nível muito bom, divertidas e clima descontraído no chat. As meninas estão aí para mostrar que elas podem sim. E como podem!

Passadas as primeiras partidas, já temos nossos times e jogadoras preferidas, o que torna as transmissões ainda mais interessantes.

Contando com narração de Diney “Revenge” Paiva e comentários da Ana Xisde, como não podia ser diferente, o campeonato continua com jogos ao longo da semana.

Informações: OverD.Vas

Facebook: OverD.Vas

Grupo só de mulheres que jogam: Dawn Of Pink

Onde assistir: YouTube / Twitch / Twitch Rexpeita Elas

Datas e horários das partidas na imagem acima.

Overwatch – Divisão Aberta

Finalmente começaremos a Divisão Aberta. Campeonato idealizado pela própria Blizzard como uma forma de incentivar jogadores de elo mais alto e que querem buscar um espaço no cenário competitivo.

Organizado pela ESL, o torneio conta com times consolidados no cenário e também alguns emergentes e até criados com jogadores free agents (agentes livres), ou seja, aqueles que não possuem um time propriamente dito.

Até o fim do torneio, as partidas serão realizadas em todos os domingos a partir do próximo dia 9, começando às 14:00, horário de Brasília.

Informações: Divisão Aberta brasileira

Onde assistir: Não divulgado até o momento.

Partidas: 09/07 – ⏰ 14:00

TiLT Clan x Cooldown eSports

WS Esports x Brasil Gaming House

team420 x Avonts E-sports

North Lions White x Bieber Boys

SpetsnaZ Team x Zony Gaming

Drafted x Fingerless E-Sports

Dogma E-Sports x VoN

OWsempregados x Hiten eSports

DeathWorth eSports x North Lions Black

Keep Gaming x SD-Esports

APEX Season 3

Estamos chegando nos momentos finais da terceira temporada do campeonato sul-coreano Apex. Na última semana tivemos apenas dois jogos mas os mesmos compensaram para quem assistiu.

A Lunatic-Hai, atualmente o segundo melhor time do mundo, e primeiro na China/Coréia do Sul, acabou passando por cima da Afreeca Freecs Blue e já está classificada para a grande final, a ser decidida contra o vencedor entre Kongdoo Panthera e EnVyUs.

O APEX conta com os melhores jogadores coreanos e também os melhores times do cenário, tanto da Coréia do Sul como os convidados de outras partes do mundo como a EnVyUs.

Por conta do fuso horário, geralmente as partidas são transmitidas na nossa madrugada ou bem cedo.

Informações: OGN Apex Season 3

Facebook: OGN Global

Onde Assistir: Twitch

Partidas:

04/07 – 🇰🇷  KongDoo Panthera x EnVyUs 🇺🇸 – ⏰ 06:00

BEAT Invitational Season 2

No finzinho da semana começa a segunda temporada do BEAT Invitational de Overwatch.

O campeonato é realizado por uma organização de Esports canadense já conhecida por admiradores de jogos como DOTA 2 pelos campeonatos que a mesma já organizou.

A nova temporada já começa com times de peso como Rogue, Tempo Storm e Immortals, e promessas de bons jogos como os que destacamos abaixo.

O campeonato vai ser realizado ao longo do próximo final de semana e o calendário completo pode ser visto no link de informações abaixo.

Informações: BEAT Invitational

Facebook: BEAT eSports

Onde Assistir: Twitch

Calendário completo: BEAT Invitational temporada 2

Partidas:

07/07 – 🇺🇸 Immortals x Counter Logic Gaming (CLG) 🇺🇸 – ⏰ 18:30

08/07 – 🇺🇸 Rogue x Tempo Storm 🇺🇸 – ⏰ 16:45

Por essa semana é só isso. Se você quer ver o cenário competitivo de Overwatch crescendo cada vez mais, é só ficar ligado aqui.

Você também pode entrar para o grupo do Overwatch Brasil no Discord que contém muita informação sobre o cenário competitivo clicando aqui.

Vale lembrar que como os posts serão feitos sempre às segundas, nossa semana vai de segunda à domingo.

Até semana que vem!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.