NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Não seja Tóxico – Sistema de Denúncias receberá melhorias

Acabou de sair nesse momento, mais uma Atualização dos Desenvolvedores. Kaplan aborda nessa atualização, a implementação do sistema de reportar jogadores nos consoles e conta que haverá mudanças significativas quanto ao feedback por denúncia realizada.

Devido à duras críticas que todos fazem, que o sistema de denúncias não dá em nada, Kaplan conta que aproximadamente 380.000 contas sofreram algum tipo de ação devido a denúncias de outros jogadores. E que num futuro próximo, o jogador receberá uma mensagem indicando se sua denúncia foi processada e o resultado disso.

Veja o vídeo abaixo

Em resumo, Kaplan fala de toxicidade e quais as reais consequências disso para o jogo em si. Ser um jogador tóxico não atrapalha apenas o seu jogo ou sua partida, mas também o desenvolvimento e progressão do jogo. Por exemplo, ele cita que o tempo gasto para implementar o sistema de denúncias nos consoles poderia estar sendo melhor aproveitado em outras áreas do jogo.

Ser tóxico, agir sob impulso, xingar o coleguinha no chat, tudo isso atrasa o jogo em vários aspectos. Portanto, quando você é tóxico, você não está apenas atrapalhando seu colega de equipe mas também, todo o sistema do jogo atingindo inclusive os desenvolvedores.

Prioridades dos Desenvolvedores

A implementação do sistema de denúncias nos consoles sempre foi um recurso muito pedido pelos jogadores, simplesmente pelo fato da sensação de impunidade que existe nesse ambiente. Isso demandou muito tempo e recursos da equipe de desenvolvimento, e atrasou outras funcionalidades importantes que poderiam estar online. Um sistema decente de replay e espectador é algo que também faz muita falta. Por prioridade, os desenvolvedores resolveram focar no problema da toxicidade.

É importante também que você, como jogador, tenha consciência de fair play e não se deixe levar pelo momento. Evite xingar nos chats e pare de trollar sua equipe apenas porque um pick não funciona ou porque está perdendo. Isso leva a várias consequências tanto para você, que pode ser reportado e receber alguma punição, quanto ao jogo em si.

Veja esse post sobre toxicidade para entender mais

Feedback para as Denúcias

Uma crítica muito dura da comunidade quanto ao sistema de denúncias em Overwatch era a ausência praticamente total de feedback. Um jogador que realiza uma denúncia nunca mais tem informação nenhuma quanto à posição da empresa perante a isso.

Esse modelo dá uma impressão de abandono, e que não adianta reportar jogadores. Como Kaplan falou, milhares de contas receberam algum tipo de punição devido a denúncias, mas como a política da empresa é não revelar dados concretos sobre isso, ficamos sempre a ver navios.

Agora, os desenvolvedores tentarão implementar um feedback dentro do próprio jogo informando a atitude da empresa quanto à denúncia realizada. Isso é um avanço significativo, que tomará tempo e pode demorar a vir para o jogo.

Jogue Limpo, Seja Justo

Enquanto o sistema de feedback não vem, lembre-se que apesar da impressão de impunidade, o sistema de denúncias funciona sim.

Se você joga justo, respeita seus colegas e faz o possível para se divertir durante as partidas, continue assim. E claro, nunca deixe de reportar um mal jogador que esteja agindo de forma tóxica. Os desenvolvedores criaram o sistema de denúncias para ser usado, e muita coisa foi/está sendo sacrificada no caminho para isso.

Incentive seus colegas a abandonarem atitudes tóxicas e vamos nos esforçar para fazer da comunidade de Overwatch o melhor lugar para se estar e jogar.

Como é seu comportamento perante a toxicidade? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.