COMPETITIVO NandoSonny

Tudo sobre o modo competitivo de Overwatch

temporada

Após o a atualização 1.0.5 foi inserido no game o tão aguardado modo competitivo . Todos os jogadores interessados nesse modo que acredito ser a grande maioria no game, ainda esta descobrindo as funcionalidades, então decidimos fazer um copilado dessa informações neste post.

Vale lembrar que a Blizzard lançou as explicações aqui, mas nós vamos resumir e colocar nosso parecer do modo.

O Começo

O Competitivo é um modo pensando para jogadores que levam ou querem um experiencia mais séria, pois nos outros modos é mais voltado para a diversão, logo só é possível acessar o modo competitivo a partir do level 25.

Apos alcançar esse level, a opções de competitivo ira aparecer dentro da opção “jogar”. Você pode entrar sozinho ou em grupo pois o jogo faz um balanceamento encontrando o melhor jogo.

Funcionamento

Rankeamento

Quando se começa o modo competitivo é preciso participar de 10 partidas para poder decidir seu rank na temporada (a temporada tem a duração prevista de 2 meses e meio)

ATENÇÃO: Após as 10 partidas você recebera um rank de 1 a 100, isso indicara aos outros jogadores qual seu rendimento no game. Vale lembrar que o rank 1 seria o pior e o rank 100 o melhor.

Seu rank é medido através das partidas e principalmente seu desempenho no game, já ouvi relatos de jogadores que perderam rank mesmo vencendo partidas, fique atento.

skills

Temporadas

As temporadas iram seguir as estações do ano do hemisfério norte, então a temporada “summer 2016” já começou. Os jogadores terão os 2 meses e meio para subir e melhorar seu rank até que no fim da temporada sera resetado para começar outra temporada.

Partidas

Para o modo competitivo foram feitas mudanças significativas nos modos de jogo, alguns ficaram confusos mas explicaremos tudo aqui.

Mapas Controle

Anteriormente nesses mapas eram disputados 3 partidas na qual quem vencesse duas saísse vitorioso, no modo competitivo eles terão 5 partidas onde é preciso vencer 3 delas, deixando o modo mais dinâmico. Os mapas controle são Torre LijiangIliosNepal

controle

Mapas Ataque

Os 2 times terão que atacas e defender, cada ponto capturado durante o ataque concede 1 ponto para o time. Caso o primeiro time atacante não consiga nenhum ponto o outro time só precisa conquistar 1 ponto para o jogo acabar.

Caso os times fiquem empatados o que costuma acontecer com frequência, cada time recebe mais uma chance de atacar e defender, mas o tempo para isso sera condizente com o tempo que restou na rodada anterior. Caso o time não tenha tempo restante ele não jogara mais rounds.

Caos os times continuem empatados ai teremos uma morte súbita. Os mapas de ataque são: Templo de AnúbisHanamuraIndustrias Volskaya

mapas ataque

Mapas Ataque/Escolta

Como no modo ataque aqui os pontos são concedidos por cada base captura ou pontos de controle de carga, quem tiver mais pontos no final dos ataques vence a partida. Caso a partida fique empatada teremos uma morte súbita. Mapa de ataque e escolta são: King’s RowNumbaniHollywoodRota 66DoradoObservatório Gibraltar

mapas escolta

ataque escolta

Morte Súbita

Caso os times fiquem empatados em qualquer modo de jogo eles são direcionados para a morte súbita. É uma partida curta e rápida, definida na sorte quem ira defender ou atacar. O time que ataca deve conquistar a base, caso não consiga a vitória é do time defensivo.

morte subita

Recompensas

O Modo competitivo implementa recompensas especificas pra quem participa das seasons como ícones e sprays únicos e as armas douradas que falamos aqui!

Cada vitória no modo competitivo você recebera 1 ponto para comprar as armas, sprays e cosméticos para personagem.

Para os jogadores que conseguirem se manter no rank 500 ira aparecer uma notificação mostrando que você esta nesta colocação, isso ira durar até o momento que você permanecer na colocação ou terminar a season.

rank 500

Os Jogadores

Como o competitivo é mais sério a Blizzard deixou as punições mais severas, isso é algo que a comunidade sempre pede. Basicamente aqueles que saírem das partidas antes do final ou não movimentarem os controles por 30 segundos receberam penalidades como redução de 75% de XP, além de não poder procurar novas partidas até o termino da partida deixada. Mas sera possível retornar a partida que foi ausentada dentro de 1 minuto após sair.

Caso as saída continuem as punições serão mais severas resultando em cancelamento do modo competitivo até o fim da season e exclusão de qualquer recompensa recebida.

Caso algum competidor do seu time saia aparecera uma mensagem dizem que você pode sair da partida sem receber punição mas você recebera uma derrota. Eu particularmente participei de uma partida onde meu time só possuía apenas 5 jogadores e nós ainda conseguimos vencer \o/

BN8AK1Q5NC9Z1467079584639

Considerações finais

Esse era um modo muito esperado pelos jogadores e até o momento pra mim ele se mostra muito divertido e mais frenético, tive ótimas partidas e partidas ruins, mas isso faz parte do começo do modo, todos estão testando e descobrindo o jogo. A comunidade já esta listando os possíveis defeitos a própria Blizzard sabe que o modo não [e perfeito e trabalho para melhora-lo constantemente, então caso você não gostou de algo é só aguardar que melhorias viram. Eu jogo pela diversão inclusive o rankeado, mas é claro que sempre espero a melhor experiencia, então agora a coisa ficou séria, peguem suas armas e vamos subir, caminho ao pro!

Sobre o autor | Website

Jogador de games desde quando me conheço por gente, Lord do Norte com habilidades questionáveis de estratégias, precisão de tiro em 25%, poder especial, criar trocadilhos.

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.