NOTÍCIAS Marcelo "Mekanos" Timóteo

Um Lúcio mais “Relevante”

Na sessão de perguntas que Jeff Kaplan interagiu com os redditers, ele revelou que está fazendo mudanças no Lúcio, e isso deixou a comunidade um pouco preocupada.

Destacamos os assuntos mais interessantes e curiosos revelados por Kaplan aqui.

Segundo ele, Lúcio é o herói mais pickado desde o beta do jogo, e que se encaixa perfeitamente em qualquer composição, sendo um dos únicos heróis que nunca saíram do meta, juntamente com o Reinhardt.

Entretanto, apesar de cumprir bem o seu papel, Lúcio não causa um impacto muito grande em sua escolha para o time. Ele não possui dano muito elevado e obtém abates ocasionais, principalmente quando se trata de precipícios. Em mapas onde esse recurso é escasso, Lúcio apena compartilha abates com seus aliados na maioria das vezes e só é bom no que faz por possuir alta sobrevivência.

Assim, sendo, Kaplan afirmou que uma versão diferente do herói está sendo testada na build interna do jogo. Não sabemos ainda se o diretor disse que o herói será nerfado (pois ele está sempre nas equipes, mesmo que sua utilidade seja menor que o esperado) ou se ele receberá melhorias para justificar a sua escolha pelos jogadores. Essa ambiguidade é bem característica do Kaplan, que costuma soltar informações sem revelar muita coisa, ou por motivos de surpresa ou por não ter nada definido.

Ele sempre está lá

É fato, que, Lúcio é o suporte que proporciona maior diversão aos jogadores. Possui velocidade e mobilidade como nenhum outro herói do jogo, pode empurrar ameaças nos abismos e sua habilidade suprema costuma ser decisiva em todos os team fights que participa. No competitivo, o brasileiro é muito importante para realizar engages e disengages com seu impulso de velocidade. Alías, o impulso de velocidade é considerado por muitos, uma das melhores skills do jogo todo, sendo única e especial para o time.

Lúcio é literalmente amado pela comunidade e saber que mudanças vindouras cairão sobre ele deixam todos apreensivos. Sabemos que balanceamento é importante, mas sem ter uma visão imediata do que está para acontecer, é bom ficarmos alertas.

Você acha que nosso heróis representante precisa de um buff ou de um nerf? Mexer é necessário? Comente com a gente.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Sobre o autor | Website

Jogador casual de forma séria, interessado em qualquer coisa que possa ser controlada numa TV. Habilidades questionáveis em jogos de tabuleiro e agraciado pela sorte em 50% dos casos. "As amarras da sua mente, são sua prisão"

Receba todas as noticias do mundo de Overwatch!

100% livre de spam.